domingo, 24 de abril de 2011

O meu herói morreu por mim e ressuscitou e o seu??

Hoje é domingo de Páscoa! \O/ UHUH!
Feliz domingo de Páscoa a todos... Que Deus abençoe!
Ele Vive
Leonardo Gonçalves
Hoje é domingo de manhã,
Hoje o sol não quer brilhar
Tudo é solidão...
E elas vêm dizer:de madrugada ressurgiu
Não acredito em ilusões,
O sol da justiça se apagou
O mundo inteiro viu
Os cravos em suas mãos,
O seu corpo a sofrer,
Sua morte lá na cruz não consigo entender
E agora este túmulo vazio,
Esse anjo a questionar:
Porque procuro entre os mortos quem vivo está?
E hoje sou livre, pois Ele vive
Ele vive, Ele reina em mim, Em mim
Morte e pecado foi derrotado
E eu sou livre, eu sou livre enfim, de mim
Como Jesus ressuscitou
Da morte eterna para luz
Da água renasci
E faz sentido servir
Alguém melhor que eu
E hoje sou livre, pois ele vive
Ele vive, Ele reina em mim
E os que descansam no senhor
Quando voltar despertarão
E em sua carne enfim verão a Deus
Hoje sou livre, pois Ele vive
Ele vive, Ele reina em mim, em mim
Morte e pecado foi derrotado
E eu sou livre, eu sou livre enfim, de mim
Todos os dias de manhã
Quero renascer
Jesus vivo está... Intercedendo pra mim junto ao Pai! Aleluia!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O verdadeiro sentido da Páscoa.

A páscoa não tem nada a ver com chocolate, nem com coelhinho, nem peixe e comida no coco, não tem nada a ver com isso! Pra falar a verdade não entendo o que coelho tem a ver com ovo, se coelhos não põe ovos...
A páscoa tem um significado muito maior, muito mais especial e único: A morte de Jesus!
Vamos acordar, e prestar atenção no que a páscoa é pra humanidade, foi simplesmente o dia em que O Filho de Deus entregou sua vida por amor de cada um de nós... O dia que ele carregou todos os nossos pecados e que curou todas as nossas enfermidades. Despertem, e pensem no que está acontecendo, porque existe esse dia!
Paz e Graça!
Beijos e Feliz Páscoa!

O Tempo


TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Eclesiastes, 3, 1-8
Como já diz no 1° versículo TUDO tem seu tempo determinado... Esses versículos são alto-explicativos, então nem tenho muito o que falar deles, só algo que Papai colocou em meu coração. Que tudo tem o tempo certo de acontecer, e o tempo certo é o tempo dEle, porque ele sabe quando estamos preparados pra receber algo, maduros suficientes pra usufruir da melhor forma possível do que nos presenteou, pra que uma benção não se torne maldição na nossa vida. 
Ele só me mandou, esperar, confiar e descansar nEle, em sua doce presença. 
Então... Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. (Filipenses, 4, 6)
Tempo de primeiro amor
Há tempo pra tudo debaixo do sol, tempo de nascer e de morrer, tempo de plantar e de colher, há tempo de chorar e tempo de rir tempo de procurar e tempo até de desistir, eu só não posso abrir mão do meu tempo contigo Senhor.
Eu só não posso abrir mão do meu tempo de adorador
Antes que o tempo passe eu quero te adorar, Senhor
Antes que o tempo passe eu quero me declarar Senhor
Porque todo tempo é tempo de primeiro amor,
Porque todo tempo é tempo.
Porque todo tempo é tempo de primeiro amor.
E lembrem que devemos buscar primeiro o reino do céu e sua justiça e todas as demais coisas nos serão acrescentadas. (Mateus, 6; 33)
Amém??

Tentações

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças. 
1 Coríntios 10,13
Ouvi uma frase que nunca esqueci. TENTAÇÕES FORAM FEITAS PARA SEREM VENCIDAS... Desde que ouvi nunca saiu da minha mente, e realmente, isso é verdade. Pois as tentações aparecem pra testar nossas forças, nossa fé, nosso temor a Deus. E o Senhor através do Apóstolo Paulo nos diz que as tentações que passamos são humanas, mas que podemos suportá-las e vencê-las, pois Ele nos conhece como ninguém e sabe até onde podemos suportar os pratos que o mundo nos oferece. Então não vale usar a desculpa que não dava pra aguentar, porque dava sim. Temos um Deus de misericórdia e de bondade, que é fiel as suas palavras... 
Pensem nisso, se estão passando por um momento de provas, lembrem que vocês são capazes de suportar!
Fiquem na paz...

A ostra

Lá no fundo do oceano, uma ostra abriu bem a sua concha para deixar a água passar através dela. Da água que passava suas guelras extraíam o alimento que a seguir ia para o estômago. De repente, um peixe grande ali perto levantou uma nuvem de areia e lodo com um movimento do seu rabo. Areia?! Oh, como a ostra detestava areia. Era áspera e fazia sua vida muito desagradável e desconfortável, era um grande incômodo sempre que entrava na sua concha. Rapidamente a ostra se fechou, mas tarde demais. Um grãozinho duro e saibroso tinha entrado e se alojado no interior da ostra. Puxa, como aquele grãozinho de areia incomodava!  Mas quase que imediatamente as glândulas especiais que Deus lhe havia dado para revestir o interior da sua concha começaram a produzir uma substância para cobrir o grão de areia irritante com uma linda camada macia e brilhante. A cada ano que passava, a ostra acrescentava mais camadas sobre o grãozinho de areia, até que por fim havia produzido uma grande pérola reluzente e de grande valor. Às vezes, os problemas que temos se assemelham um pouco a esse grãozinho de areia. Eles nos incomodam e nos perguntamos por que será que temos que passar por esse incômodo e inconveniência. Mas se permitirmos, Deus, com a Sua graça, começa a transformar os nossos problemas e fraquezas em algo precioso. Aproximamo-nos mais do Senhor, oramos com maior fervor, ficamos mais humildes e submissos, mais sábios e mais capacitados para enfrentar os problemas. Como bênçãos disfarçadas, o Senhor logo pega esses grãozinhos ásperos de areia na nossa vida e os transforma em pérolas preciosas de força e poder, e eles se transformam em esperança e inspiração para muitos. Deus nos faz mais fortes com cada vitória. É mais ou menos como uma vacina: Ele nos dá pequenas doses para não pegarmos a doença e para, de uma forma constante e gradual, aumentar nossa resistência. Mas se você nunca for posto à prova, nunca tomar uma pequena dose, nunca conseguirá agüentar a dose grande. De uma certa forma, o Senhor faz isso conosco. Ele nos põe à prova nos dando um pouco mais cada dia, para nos testar, para aumentar a nossa resistência e nos tornar mais fortes. Ele nos vacina cada dia com um pouco mais de soro de sacrifício, provações, problemas e luta. Ele procura deixar você mais forte a cada dia e fazer com que consiga dar um pouco mais, sacrificar um pouco mais, sofrer um pouco mais, lutar um pouco mais e crescer um pouco mais.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Agradecer...

Bom... Hoje num tenho nem o que falar. Só quero agradecer pela bondade de Deus na minha vida. Ele tem me abençoado grandemente, mesmo quando eu acho que não mereço! Eu quero agradecer a Ele, pelas maravilhas em minha vida, pela misericórdia. pela graça dEle em minha vida. Agradecer pela presença dEle, mesmo quando não sinto, sei que está comigo. Pelo grande Amor com que Ele tem me amado... Obrigada Senhor, por tudo e porque sei que tudo que estou passando e que irei passar é pra glória do Teu nome. Sei que meu Deus nunca colocaria algo na minha vida, além das minhas forças, além do que eu pudesse suportar. Obrigada Senhor, porque o Senhor é o meu Pai, meu Papai, meu Aba Pai, meu melhor amigo, meu companheiro de todas as horas, de todos os momentos, meu professor, meu ajudador... Aquele que sonda e conhece o mais intimo do meu ser. 
Vou deixar a letra de uma música hoje!


Esperança
Ana Paula Valadão
Composição : Ana Paula Valadão
Quando eu estou só e o choro parece querer chegar e um sentimento de temor como será
O amanhã que eu não vejo ir e quer me assustar
Oh Meu Deus ajuda-me a confiar
(Quando os sonhos se frustram,
ou parecem não se realizar.
Quando as forças se acabam
tudo o que sei é Te adorar.) 2x
Quando as feridas no meu coração não querem sarar
E me atrapalham a visão
Tuas promessas são tão grandes e as lutas querem me esmagar
Oh, meu Deus
Ajuda-me avançar
(Quando os sonhos se frustram,
ou parecem não se realizar.
Quando as forças se acabar
tudo o que sei é Te adorar.) 2x
(Tua presença me aquieta a alma e me faz ninar.
Como um bebê que não precisa se preocupar.
A minha a vida escondida em Tuas mãos está.
Oh Meu Deus em ti eu posso confiar.) 2x
(A esperança renasce e a certeza de que perto estás 
Tua paz me invade, pois tudo o que eu sei é te adorar)2x
Pois tudo o que eu sei é-te adorar 2x
Tudo, tudo, o que eu sei e te adorar Jesus, tudo, o que eu sei e te adorar
E te adorar


Ele é o nosso auxilio, socorro bem presente na hora da angustia e tribulação... Ele é o nosso Norte, a nossa rocha inabalável... Ele é meu melhor, o que tenho de melhor em mim! 
Tenho duas promessas que trago comigo... Todas as manhãs as misericórdias do Senhor se renovam sobre a minha vida (Lm. 3 , 22).
E... Ele prometeu que estaria comigo todos os dias até a consumação dos séculos (Mt. 28, 20)... E eu peço que se a presença dele não for comigo, não me faça sair deste lugar. (Ex. 32)


Pra meditar...:

14 Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
15 Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
17 Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
18 Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.

A Graça e a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

sábado, 9 de abril de 2011

Quando a gente se apaixona...

Uns dizem que é químico e explicam tudo com nomes difíceis. Segundo estes, a paixão acontece quando o nosso organismo (por alguma razão não determinada) libera montes de neurotransmissores como a dopamina e feniletilamina e a ocitocina, por meio de impulsos nervosos. Essas substâncias alteram o funcionamento do cérebro, afetam emoções, aguçam ousadias e despertam os prazeres mas eu acho tudo isso complicado demais para o funcionamento do meu cérebro. Outros afirmam que é físico. Corpos têm a capacidade de sofrer atrações então se atraem. A gente começa a querer arranjar motivos racionais ou irracionais para explicar o fenômeno daí conclui que está apaixonado, mas eu acho isso muitíssimo sem graça. Há quem acredite nos mistérios da alma ou do destino. Algumas pessoas já nasceram umas para as outras e a vida (ou a sorte) se encarregarão (ou não) de cruzar os seus caminhos.
Mas eu acho isso muito injusto com as pessoas que nunca encontraram suas caras-metades. Por isso resolvi desistir de encontrar explicações e acreditar numa intuição meio maluca que nada tem a ver com acasos ou predestinações, não tem fundamento científico, muito menos embasamento teórico. Paixão, para mim, é coisa lá do desconhecido. Não se pode afirmar nada sobre ela, uma vez que é característica da paixão se contradizer de vez em quando. Não é para se teorizar. Não serve para se especular. Não cabe em conjuntos ordenados, métodos, sistemas, raciocínios. Não tem razão. Não se presta a objeto de estudo, pois foge desesperadamente da lógica. Portanto, é melhor ir direto ao assunto. Paixão é para se viver. Para se entregar. Para sofrer. Para gozar. Para rir e chorar. Para sentir uma infinidade de inexplicáveis sensações, umas boas, outras ruins. Frio na espinha, embrulho no estômago, desejo ensandecido, medo de ser traído, tonturas, arrepios, tremores. Paixão provoca visões: fogos de artifício, finais trágicos, cataclismos, véus, grinaldas, tempestades ou dias de sol, independentemente do que está acontecendo no mundo lá fora. Paixão é feito montanha-russa. É necessário tomar alguma precaução para evitar danos irreversíveis. No mais, é para se arriscar ou para se desistir dela.
Porque "meias paixões", assim como "meias borboletas", não servem para deixar a gente nas nuvens.

Vontade de Deus

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
(Romanos. 12;2)
Não tenho muito o que falar, mas essa passagem tem falado muito comigo. Deus sabe o que é melhor pra nós, ele sabe o que pensamos, nossas vontades, sonhos e desejos. Mas temos que aprender a aceitar e obedecer as escolhas dEle pra nossa vida, porque ele sabe o que vai acontecer depois, nós só vemos e pensamos no agora, no presente, mas não sabemos o que nossas escolhas vão causar no nosso futuro. Ele diz que pensamentos ele tem a nosso respeito, pensamento de paz e não de mal, para nos dar o fim que desejamos (Jer. 20;11). Ele diz também que devemos nos agradar dele e ele vai satisfazer o desejo do nosso coração (Sl. 37;4). Ele sabe tudo ao nosso respeito, e sabe como iremos agir quando recebemos algo. O que recebemos pode se tornar benção ou maldição pra nossa vida. 
Temos que aprender a esperar, descansar e confiar no Senhor. Ele nos ama como ninguém, então descansa nEle. Aprendi esse ano que a presença do Senhor é descanso, entra na presença dEle. E espera que tudo tem o tempo determinado pra acontecer (Eclesiastes. 3;1-8). E o tempo é dEle e só iremos receber algo quando estivermos preparados para isso.
Queridos, confiem nas promessas que o Senhor Deus tem pra você! Elas vão se cumprir, só depende de cada um de nós.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Perdão!

Tive uma experiência a pouco que tinha a ver com perdoar... Mas não uma simples perdão e sim perdão de Deus e perdoar a si próprio. Eu aprendi depois de uma coisa ruim que aconteceu na minha vida, e que sempre me culpava que toda vez que eu não me perdoou e lembro o meu pecado a Deus... E tive que aprender que quando Deus me perdoa Ele joga meu pecado no mar do esquecimento e não devo ficar relembrando isso a Ele. Bom é isso que eu quero passar hoje, e aprendendo isso eu pude ajudar uma pessoa que amo muito, que me fez passar por uma situação complicada e que eu já tinha perdoado, ai ele disse a frase: "... me perdoar". Pra mim é o perdão mais difícil que existe, é fácil perdoar os outros, mas me perdoar é complicado! 
Temos sempre que lembrar que temos um advogado junto ao Pai, que é fiel e justo pra nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça, mas tem uma condição, temos que confessar e reconhecer que pecamos e nos arrepender! Precisamos deixar a prática do pecado, é bom pecar... Mas só no momento, só quando estamos satisfazendo os desejos da nossa carne. Mas depois, vem o peso na consciência e... a consequência que é a pior parte! Deus é amor, mas também é justiça. 
Então é isso... Aprendam a perdoar, Jesus manda perdoar meu irmão 70 x 7 ao dia... isso dá 490 vezes, uma unica pessoa. Mesmo que pareça difícil, você pode! Ele nunca ia mandar algo que não pudéssemos realizar. 
Peça perdão, perdoe e se perdoe também! Isso só irá trazer bençãos pra você, se eu não perdoou, quem sofre sou eu, se não peço perdão, quem sofre sou eu, se não me perdoou, quem sofre sou eu!
Paz e graça, da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus.
Postagem dedicada a: Wesley (teamo-te) *-* 
P.S.: Mesmo quando pedimos perdão a Deus, iremos sofrer a consequência do pecado... Ele já nos perdoou, mas... Então, busque a santidade e resista ao diabo e ela fugirá de vós! :**
Deus é bom, em todo tempo. Pois Ele é o mesmo, ontem, hoje e será eternamente! 
Vvs: 1ªJo. 1,9 // Tg. 4,7b // Mt . 18,22