sábado, 26 de novembro de 2011

Namoro Cristão: Cabeça ou cabeção?


Deus criou o homem e mulher com necessidades comuns e particulares.
Alimentação, higiene, respiração, são necessidades comuns entre os dois mas, há necessidades que a mulher tem, principalmente em um relacionamento, que o homem desconhece.
Mas antes minha pergunta a você homem: Você é um cabeça ou um cabeção?
Quero então falar de uma em especial: Segurança.
Toda mulher precisa se sentir protegida.
“Ah beleza mano! Eu faço academia todo dia e luto kung fu! Ela está protegida e segura comigo!”
Calma ae kung fu panda! Antes de querer sair por ai demonstrando as habilidades que o senhor Myagi te ensinou, deixa eu te explicar.
Não é somente essa segurança que ela deseja, aliás essa é a última da fila de prioridades!
Quero falar em especial de 3 tipos de segurança. E o papo é reto contigo homem! Bora?
Segurança Emocional
Toda mulher passa 5 vezes a mais que o homem na fila de emoções antes de nascer. Muitas até mais! São poços de pura emoção. Já viu aquelas mulheres que choram até em inauguração de borracharia? Pois é….
Sabendo disso meu chapa você precisa preservar sua coluna. Como?
Simples! Ame-a! …… Hehehhe! Brincadeirinha…. Eu sei que não é tão simples assim.
Mulher necessita ser priorizada. Posso imaginar muitas meninas dizendo: “É isso aeeee!!!! É isso que eu sempre falo!!!”
Meu mano, eu sei que jogar video-game, futebol, conversar com os amigos, etc são hábitos muito legais, mas agora você está namorando, e isso exige responsabilidade. Na verdade essa é sua maior responsabilidade na terra! Nem seu trabalho merece tanto zelo quanto sua amada!
Vejo muito caras que iniciam um namoro pensando na alegria de ter alguém ao lado pra abraçar, caminhar de mãos dadas, etc , mas desconhecem a responsabilidade que se tem ao namorar.
Agora você não está mais só meu chapa! Agora você está acompanhado e sim, você vai ter que dividir seu tempo com ela! Senão assuma que você é muleque e não está no tempo de namorar!
Isso significa atentr para suas necessidades nos dias mais apavorantes. Sabe quando você começa a ver os 4 cavaleiros do apocalispse se aproximando? Então, isso se chama TPM!
Sim eu sei, eu também senti um frio na espinha….
São dias que você vai clamar por misericórdia, mas se você aprender a proteger sua amada quando ela está nesse período, ela vai te amar demais! Proteger das coisas ao redor dela e dela mesmo. Muitas vezes nem elas se aguentam nesse periodo e cabe a você, porto seguro dela, ajudá-la. Sim, é como desarmar uma bomba ultra-mega-master destrutiva criada com tecnologia alienigena… Mas você vai precisar aprender, afinal, vai passar o resto da vida com essa mulher certo?
Também há a parte de você demonstrar seu amor por ela. A pior coisa é uma mulher pensar: “Será que ele gosta mesmo de mim?” ou “Acho que ele só está comigo por causa diste e daquilo…..”
Transmita que você está com ela pelo o que ela é! Por aquilo que ela representa a você! Isso é amar sua coluna!
Mulher é como uma flor e é responsabilidade do jardineiro (namorado) deixá-la linda para o dono do jardim: JESUS!
Cuidar das emoções de sua amada é a responsabilidade mais preciosa que você tem, exerça ela com amor e zelo!
Segurança Financeira
Por que vemos mulheres lindas com cópias humanas de Shrek mas que possuem um poder financeiro estável? Porque são interesseiras? Por incrível que pareça, não simples assim. Essa é uma expressão dessa mulher dizendo que quer segurança financeira. Claro que se esquecem da segurança emocional.
Meu mano, você precisa trabalhar. Você quer casar certo? Pois é, quem casa quer casa!
Dae seguimos com um raciocínio lógico. Como ganhar bem? Trabalhando em uma boa empresa. Como conseguir uma? Tendo conhecimento. Como tê-lo? Estudando!
É claro que existem casos e casos, e não estou dizendo que você deve ser rico pra namorar. Estou te orientando a buscar extrair o melhor de você mesmo.
Você precisa aprender a gastar seu dinheiro e ajudar sua coluna a gastá-lo de forma responsável.
Você pode não estar ganhando muito hoje, mas te incentivo a ir além do que você mesmo pode imaginar. Exponha seus sonhos a Deus, planeje-se e execute! Dai em diante, você verá Deus cuidando de sua vida financeira. No entanto, nada mudará se você não sonhar, se planejar e agir!
Segurança espiritual
Quando houver uma situação onde exija sua fé como você vai agir? Quais são suas experiências com Deus? Quanto sabe da bíblia?
No dia em que as coisas estiverem mal, não é a segurança emocional nem a financeira que vai deixar sua coluna segura. É sua orientação com base bíblica que vai cuidar da segurança do seu amor.
Brigas podem ser facilmente resolvidas por um cabeça que tem a mente de Cristo, que procura cumprir a palavra de Deus em seu relacionamento. 
Você precisa levar sua coluna pra mais perto de Deus. Se sua coluna está fraca ou quebrada em algumas partes, assuma seu cargo de “pedreiro espiritual” e fortaleça essa coluna.
Leia a bíblia junto com ela, jejue junto, ore junto! Gaste mais tempo com Deus junto com sua coluna.
Muitos relacionamentos andam mal das pernas porque Jesus está a 1 km de distância dele. Coloque Jesus no centro, deixe Ele conduzir esse relacionamento, você é só instrumento.
Enfim meu querido mano. Seja cabeça e não cabeção em seu relacionamento. Cuide, oriente, abençoe, guarde e acima de tudo, ame sua coluna!
Deus abençoe seu relacionamento e que ele seja para adorar a Deus!
Por: NMM






Nenhum comentário:

Postar um comentário