quarta-feira, 29 de junho de 2011

Anel de Pureza (Santidade)



O Anel de Prata (Silver Ring Thing) é uma mobilização internacional que prega SANTIDADE sexual entre jovens e adolescentes. 

É um “movimento” contra-cultura, que valoriza a vida espiritual e as emoções das pessoas, através de uma proposta de preservação da sexualidade sadia.

Conhecido também como Anel de Pureza ou Anel de Santidade, nasceu o Anel de Prata, um símbolo que representa a espera destes jovens e adolecentes, que decidiram viver suas experiencias sexuais no momento adequado, apropriado, ou seja, no contexto da fidelidade, do compromisso: que é o casamento. Baseado em:  I Tessalonissenses 4:3-4.

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; 
Lembrem-se que você não precisa usar um anel pra decidir ser puro e se santificar pra Deus, você só precisa se decidir. 

Segue abaixo um texto tirado do Site oficial do Anel de Prata (The Silver Ring Thing) nos EUA:

O “Anel de Prata” (The Silver Ring Thing) é um programa que foi criado em 1995 por Denny e Amy Pattyn em resposta a um número crescente de adolescentes grávidas em Yuma, Arizona, e que cresceu até Pittsburgh em 2000. Desde então, o Anel de Prata já realizou mais de 650 eventos em 8 paises, alcançando aproximadamente 325.000 participantes. Desse número, mais de 110.000 estudantes receberam anéis como símbolos de seu compromisso de manterem-se puros até o casamento e outros 70.000 jovens receberam Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

A liderança do Anel de Prata reconhece que a distribuição de preservativos ou a prática do “sexo seguro” não garante a proteção para os problemas físicos, emocionais e espirituais resultantes da atividade sexual entre os adolescentes e jovens. O único meio de reverter essa decadência moral de qualquer cultura jovem é inspirar uma mudança de conduta e comportamento entre aqueles que estão imergidos nessa cultura.
Sendo assim, cada programa e atividade do Anel de Prata foi feito para informar, inspirar, educar e acompanhar estudantes e pais nessa batalha por pureza entre suas famílias.
Eu já fiz minha escolha e você??
Boa tarde a todas... E fiquem na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário