domingo, 5 de junho de 2011

O melhor artigo sobre AÇÚCAR de toda a História!

O açúcar é uma substância branca, em pó (não, não é o pó do Maradona), formada por elementosquímicos, físicos, biológicos, orgânicos, botânicos e balcânicos.

Composição química

O açúcar é radioativo, corrosivo, abrasivo, nocivo, pejorativo, ativo/passivo, curativo e criativo, sendo formado por carbono, oxigênio, hidrogênio, homogêneo, heterogêneo, nitrogênio, flúor, radônio, plutônio, criptônio, antônio, urâniocal virgemágua, farinha de trigo, neveleite de burra e um pouco de adoçante, para tirar o gosto amargo. Cada grama de açúcar contém energia suficiente para acender uma lâmpada e deixar acesa para sempre, sendo que o açúcar é usado como combustível em usinas nucleares devido a essa potência. O açúcar não é formado apenas por uma cadeia decarbono e sim por uma penitenciária de segurança máxima, onde os carbonos prisioneiros se agrupam e formam o açúcar. Quando o açúcar é queimado, ele libera gás tóxico, radiação e um cheiro doce de cachaça. A gasolina que utilizamos em nossos carros é constituída em 50% petróleo refinado e 50% açúcar refinado. Para conseguir o açúcar refinado, é necessário processar mil toneladas de açúcar bruto para conseguir 1 quilo. Como o açúcar é formado poroxigênio, quando uma pessoa faz uma viagem para a Lua ela leva alguns quilos de açúcar para cheirar um pouco, e assim conseguir absorver o oxigênio e outras substâncias do açúcar. Ao contrário do que se pensa, o açúcar não é alucinógeno, porém é cancerígeno.
Como o açúcar vem da cana, é preciso moê-la para retirar a garapa. Com a garapa se faz petróleo e, o plutônio, que compõe o açúcar faz parte do petróleo. No final do processo sobra o bagaço da cana, no qual é fumado.

Histórico

O vernáculo original vem do tupi-guarani sendo a contração dos vocábulos açú, que significa "grosso" ou "largo", e caraí, "pênis". Era utilizado inicialmente pelas culturas pré-colombianas em rituais de incremento de virilidade e status social, aonde o membro de algum mal-dotado da comunidade era besuntado com açúcar e introduzido num bastão de bambu preenchido com abelhas africanas e devidamente trancado por 15 dias até que o efeito desejado fosse alcançado.
Somente após o século XV passou a ser utilizado na alimentação depois que desbravadores espanhóis descobriram o sabor doce da substância ao entrarem em contato com os genitais dos nativos sulamericanos. Inicialmente o sabor teria sido atribuído às abelhas, posteriormente ao bambu para finalmente ser conferido ao açúcar que imediatamente entrou para o seleto círculo das altas rodas da corte. Deste contato com as rodinhas da corte hibérica nasceu a expressão "cu doce".

Poder do açúcar

Assim como o petróleo, o açúcar serve para conseguir milhares de substâncias diferentes. Da destilação do açúcar é possível conseguir drogas,bebidas, vernizes, combustíveis, tintas, entre outros derivados. Assim como odiesel, o gás natural que o presidente Evo Morales privatizou também é um composto derivado do açúcar. Para conseguir o gás natural, o açúcar é fervido até virar um gás, o qual é tratado e colocado no subsolo, que, depois de uma reação gastrointestinal, se transforma em gás natural. As usinas de fusão nuclear utilizam o açúcar para obter o hidrogênio, assim produzindo grande energia, sem poluir muito o ambiente. No futuro, a gasolina e outros combustíveis derivados de hidrocarbonetos serão substituídos pelo açúcar, que é mais potente e menos poluente. O açúcar é tão útil que serve até como alimento. Como o açúcar é formado também por proteínas, os laboratórios começaram a utilizar os restos de açúcares das usinas nucleares como alimento, vendendo aos supermercados por um preço bem camarada. Por isso que todos que comem alimentos com açúcar costumam dizer que as energias estão recarregadas, pois a energia atômica do açúcar está fazendo efeito na corrente sanguínea da pessoa.

Nitroglicerina

Do chinês, açucar com óxido nitroso. Trazida da China pelo Doutor Robertoem 1900 e guaraná com rolha, o composto oriundo de uma estranha mistura de ki-suco com xarope de glicose tem no açucar a sua fonte mais poderosa de energia

Seu próprio Açúcar

Na natureza todo por motivos financeiros cada um faz sua própria açúcar, dá cana passando pela beterraba e até mesmo as bactérias produzem sua própria açúcar, então porque nós, seres humanos mais evoluídos não fazemos o mesmo?

Classificação dos Açucares

Os diversos tipos de açúcares (ou glicídios - do grego glik, "explosão", e cídius, "assassinato em massa") encontrados na natureza são reconhecidos pela adição do sulfixo OSE. Assim temos:
  • PentOSE: Açúcar encontrado nos pêlos pubianos humanos;
  • SacarOSE: Um pouco mais específico que o anterior, trate-se do açúcar encontrado um pouco abaixo dos pêlos pubianos de humanos do sexo masculino;
  • FrutOSE: O chamado "açúcar emo", encontrado na em abundância em seres humanos de sexo não tão definido assim;
  • GalactOSE: Abundante no meio interestelar e responsável pelas reações nucleares que mantém as estrelas em equilíbrio;
  • NecrOSE: Açúcar preto, também conhecido como mascavo.
  • MicOSE: Ao contrário, é encontrado no símios;
  • VerminOSE: Encontrado nos vermes em geral;
  • SifOSE: Acumulado no interior de peças hidráulicas denominadas "Sifões";
  • EscoliOSE: É o somatório do açúcar de todas as gomas de mascar encontradas no chão e embaixo da mobília de uma escola;
  • GibOSE: Açúcar encontrado no tradicional chapéu de couro usado no nordeste do país;
  • VirOSE: O açúcar que forma a carapaça acrílica dos vírus;
  • DesoxiribOSE: Diz-se do açucar extraído após uma complexa reação de remoção da água oxigenada do cabelo de Ribamares (como por exemplo o porteiro de "Sai de Baixo" ou o ex-presidente José Sarney;
  • FimOSE: O açúcar final, ou seja, o açúcar do fim.
  • EmOSE: O aXuCA eMuXiNhu qI sO us MiGuxInHu CoMe.

[editar]

Utilização do açúcar

Segue abaixo uma lista de algumas pessoas/coisas/países/animais que utilizam o açúcar para algo.

Um comentário: